top of page

SHIATSU

TERAPIA SHIATSU

 

É uma técnica terapêutica que visa o equilíbrio entre corpo e a mente, através da pressão dos dedos ou palmas das mãos realizadas em determinadas áreas do corpo; melhorando o funcionamento dos órgãos, aumentando a energia e a imunidade do paciente e a consciência sobre si mesmo; prevenindo as enfermidades melhorando a qualidade de vida.

 

BENEFÍCIOS DO SHIATSU

 

Pode se dividir em três categorias físicos, químicos e emocionais; apesar de diferentes todas estão interligadas. Físicos: Aumenta a imunidade, diminui dores no corpo, melhora a

 

Circulação sanguínea, previne problemas digestivos, diminui dores menstruais e lombares

Químicos: Promove bem-estar, alivia a tensão, melhora a qualidade de sono, reduz dores de cabeça

Emocionais: reduz a ansiedade, diminui o estresse, controla desequilíbrios emocionais, ameniza mudanças de humor, reduz a instabilidade emocional.

 

O shiatsu e recomendado para pessoas de qualquer idade, em casos de dor muscular, tensão, estresse, ansiedade, cansaço físico, esgotamento emocional... Busca pelo equilíbrio entre corpo e mente no geral, melhorando a circulação sanguínea e liberando hormônios do bem-estar.

 

A prática não é indicada apenas para quem sofre de algum quadro doloroso, mas também por pessoas que se queixam de falta de foco, noites mal dormidas, dificuldade de memória, entre outros.

bottom of page